Nota de falecimento: Pr. Humberto Ferreira Leite

Passou a estar com o Senhor na madrugada da última quinta-feira (23/06) o Pastor Humberto Ferreira Leite, aos 76 anos. A cerimônia fúnebre ocorreu durante todo o dia na congregação da Assembleia de Deus em Candelária e o sepultamento se deu as 17h de ontem (23/06) no Cemitério Morada da Paz em Emaús. O Pastor e professor aposentado da UFRN com licenciatura em História Humberto Leite estava viúvo há sete meses, deixa 03 filhas e 01 filho, nora, genros, netos e netas. Durante muitos anos dirigiu e coordenou setores e congregações da igreja em Natal como Vila de Ponta Negra, Nova Descoberta, Parque dos Coqueiros, Ebenézer, Tirol, Conjunto Ponta Negra, Rocas, Felipe Camarão, dentre outras, sendo ainda apresentador do Programa Culto Doméstico de segunda a sexta-feira das 11:30 as 12h pela Rádio Nordeste Evangélica. Recentemente havia lançado um livro sobre a História dos Judeus no RN, com planos de fazer nova tiragem dado o sucesso de vendas da primeira edição. Nossos sentimentos à família enlutada, sentindo também a sua falta, uma vez que já havia sido meu pastor na infância.

Comentários

  1. O Senhor guardou uma de suas joias preciosas,muito embora fique a tristeza da separação sobresai-se a certeza que em breve nos encontraremos novamente. Cleiber Patrício.

    ResponderExcluir
  2. É verdade.. resta-nos a saudade na certeza de um dia estarmos juntos na Glória Celestial com Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Era um grande homem. Sou sobrinho dele e tive a honra de conversar muitas vezes sobre o projeto que ele acalentava, o livro sobre os judeus no nordeste brasileiro. Nasci e vivo no Rio de Janeiro, por isso, não pude estar presente no seu sepultamento. Vamos lembrá-lo como um homem culto, servo de D'us, que amou intensamente minha tia Maria, seus filhos e netos. Que o Criador tenha-o junto a Si.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço em nome da família por todas as orações
    presenciei irmãos orando com o rosto no chão da UTI, o que muito me comoveu pois vi que realmente meu pai era amado pelos irmãos
    só para atualizar são três filhas e um filho de sangue e milhares de filhos na fé
    um abraço a voces
    Humberto Henrique de F.M.Leite

    ResponderExcluir
  5. A PESSOAS QUE MARCAM NOSSA VIDA MESMO NÃO TENDO INTIMIDADE, MAS SÓ O FATO DE OUVI-LO , SENTIA-ME DA FAMÍLIA VOU SENTIR SAUDADES DA SUA VOZ MANSA, E CALMA ENSINANDO DO GRANDE AMOR DE CRISTO PALAVRA TÃO PRECIOSA ESPLANADA DE FORMA ESPECIAL, GUARDAREI NO MEU CORAÇÃO AS MENSAGENS OUVIDAS DO MEU PASTOR AMADO.

    HUMBERTO LEITE , COMO FALAVA O MESMO : HUMBERTO FOI PARA CASA


    SAUDADES........ ADRIANA

    ResponderExcluir
  6. A PESSOAS QUE MARCAM NOSSA VIDA MESMO NÃO TENDO INTIMIDADE, MAS SÓ O FATO DE OUVI-LO , SENTIA-ME DA FAMÍLIA VOU SENTIR SAUDADES DA SUA VOZ MANSA, E CALMA ENSINANDO DO GRANDE AMOR DE CRISTO PALAVRA TÃO PRECIOSA ESPLANADA DE FORMA ESPECIAL, GUARDAREI NO MEU CORAÇÃO AS MENSAGENS OUVIDAS DO MEU PASTOR AMADO.

    HUMBERTO LEITE , COMO FALAVA O MESMO : HUMBERTO FOI PARA CASA


    SAUDADES........ ADRIANA

    ResponderExcluir
  7. Hj tenho 24 anos.cresci ouvindo o culto domestico,pois minha mae sempre ouviu na nossa casa.Viajei para espanha e mesmo assim continue ouvindo via net,pois encontrava refugio em suas palavras sabias.Nao tive a honra de conhecelo pessoalmente,mas ele faz parte da minha vida.Fiquei chocado,mas entendi que era de acordo do senhor. "O espirito volta pra Deus e o corpo volta p/ terra"

    Saudades meu querido !
    Joseías

    ResponderExcluir
  8. Humberto Ferreira Leite, professor UFRN, Pastor (Evangelista)IEADERN...Filho,Pai,Avô,Irmão...Tantos títulos...Apouco mesmo como Santo desenpenhava entre nós a brilhante tarefa de Profeta, agora como adorador de eterenidade a dentro tona-se simplesmente mais um daqueles que dentre tantos fazem com que os céus sejam povoados!Glória a Deus, louvado e exaltado seja o nome do Senhor!!! Queridos o amado foi se encontrar com a amada e agora juntos aquardam a chegada dos que veceram a tribulação, Pastor Humberto, Irmã Maria breve no céu Jesus a de aparecer e nós partiremos para o grande e maravilhoso dia do encontro face aface com Deus, até lá!!!

    Uma palavra para a familia e os amigos que ficam: Coragem o Senhor Jesus disse "tenham coragem pois eu já venci o mundo!!!" A partida tem um grande milagre, sabem qual a chegada, eles já chegaram no pódium agora cabe a nós mediante seus testemunhos continuarmos a batalha,corrermos para o alvo,proseguirmos cantando a eternal canção sobre um rei que está voltando, que Deus nos abençõe hoje e sempre!!! deste amigo, Gleidson Antônio.

    ResponderExcluir
  9. Henrique fiquei mto feliz com sua visita ao meu blog. Estamos orando por vcs para Deus confortá-los e poder compreendermos a Sua Vontade. Um abraço a toda sua família.
    Obg nobre amigo Gleidson, sempre atualizado aqui no blog. Um abração!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito feliz em saber que pessoas como você que faz merecer o nome de Cristão,se importou em reportar esse acontecimento, que mesmo triste é uma vitória, pois foi para casa, como relatou nosso irmão Fabiano.
    Meu pai nasceu de 7 meses,no sertão (Lajes do Cabugi) cabia dentro de uma caixa de sapato e foi amamentado por uma mulher de aluguel, pois minha avó não tinha leite.
    Foram muitas adversidades pneumonias, tantos problemas, mas D'us realizou sua obra na vida de meu pai, e isso é motivo de orgulho e motivação para continuar a obra da pregação do evangelho.
    Fiquei feliz também de ler meu primo Fernando filho de minha amada tia Elza, irmã de meu pai que também faleceu esse ano.
    Muitas tristezas nesse ano amigo
    mas essas tristezas não podem ser comparadas com as alegrias que teremos em breve

    Mas por enquanto sinto que acordei mais pobre em todos os aspectos da vida de um homem, estou tentando superar pois tenho uma vida pela frente com uma esposa e quatro filhas, há quatro anos atrás vendi meu apartamento e vim morar com meus pais, pois ficava preocupado com sua pressão alta, o que me levou varias vezes ao hospital, ele sempre me dizia: "Meu filho um dia será a ultima vez, e eu estarei com Cristo".
    Essa aproximação de netas esposa e filhas foi boa enquanto durou mas agora acho que trará grandes tristezas de saudades.
    Sinceramente orem por nós

    ResponderExcluir
  11. Tive o prazer imenso de conhecer o Pr. Humberto (só o vi um vez)na minha cidade de Caiçara do Rio do Vento, um homem de grande valor. Aprendi em um dia o que não havia aprendido durante muitos anos.

    ResponderExcluir
  12. Amados, eu quando li esse Bolg fiquei tão feliz por ver o legado de Papai amado. Sabe, a maior Igreja dele foi sua própria família, tendo em vista que todos servem ao Senhor e não obstante vcs filhos do coração adotados por amor. Obrigada! Papai amado e mamae amada eram um exemplo de amor, fé e muita paixãopela obra! Estou relançando o LIVRO DELE EM TODAS AS LIVRARIAS, pois dizia: Eu fiz esse livro para quem gosta de mim! a História dos Judeus no RN, estou indo a JERUSALÉM pois esse livro ficará no Museu da diáspora! Deus realiza sonhos de um servo até não estando mais aqui. Amo vcs, Aninha Figueiredo Leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho um exemplar do livro que seu pai é autor..ele foi um canal de bençãos, nos abençoou muito! gostaria de conseguir outro exemplar, onde consigo?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rodízio 2012 de Coordenadores e Dirigentes de Congregações em Natal

Novos Setores e Rodízio de Dirigentes 2011

Esdras Carneiro: ontem fez "A Grande Viagem"