Porque voto em Marina Silva, 43

Queridos leitores, depois de uma campanha presidencial como esta em 2010, estamos diante de um fato histórico: uma mulher pode se tornar a primeira a governar o Brasil em 500 anos. Depois de um governo de 08 anos do PSDB e outro de mais 08 anos do PT, o que vemos é tão somente, em ambos os candidatos dos respectivos partidos, uma espécie de disputa de quem foi o melhor ou quem fez mais; nesse contexto surge uma candidatura sem apoio de partidos políticos, sindicatos ou segmento religioso, mas com o apoio do povo brasileiro, vem depontando nas pesquisas como a mais próxima da realidade dos fatos. Trata-se da Senadora Marina Silva, do PV, que humildemente propõe ao país uma política aberta, de democracia ampla, com liberdades e direitos constitucionais garantidos e uma nova visão de futuro. Foi a única candidata a registrar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o seu Programa de Governo, documento exigido por lei para definir seus projetos e idéias para governar a nação; isto é compromisso. Tanto é que foi realizada uma pesquisa entre professores, funcionários e alunos da USP (Univerdade de São Paulo, a maior do Brasil) e Marina Silva (PV) ficou em primeiro lugar na preferência, seguida de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em terceiro lugar. Isto reflete-se também na frequente subida que vem tendo nas pesquisas que já chegam a apontar 15%, com tendência a surpreender no dia 03 de outubro.
A despeito das inúmeras mensagens e e-mails que circulam pela grande rede, a bem da verdade que o vice candidato de Dilma Rousseff (Dep. Michel Temer) é satanista declarado e seu filho um bruxo bem conhecido por dar palestras e realizar seminários satânicos Brasil afora. Além do mais, a própria Dilma costuma frequentar reuniões de candomblé, tendo em seu gabinete pessoal uma estátua de Iemanjá, sendo ainda plenamente favorável ao aborto, fato exposto em uma entrevista a Revista Marie Clare em 2007, onde afirma ser a favor do aborto por questão de saúde pública e a favor do casamento homossexual como forma de por fim ao preconceito. Agora vem desmentir tudo o que disse! Nunca candidatou-se a cargo algum, sequer foi recomendada pelo seu partido a se candidatar (o que será que faltou para isso?). Agora quer o mais elevado posto político do Brasil; não será muita pretensão? E vai dar conta do recado só porque é amiga de Lula?
Já o candidato tucano é cópia fiel do modelo FHC de governar ( o que não tira méritos do ex-presidente), mas considero o voto em José Serra um retrocesso; seria como voltar no tempo e começar tudo de novo. É típico dele se fazer de bonzinho e de gente boa em época de campanha eleitoral, principalmente para com os evangélicos, mas na verdade não passa de um homem arrogante que só está pensando em seus próprios interesses e dos ricos que lhe financiam. Tem ainda desfavorável o fato de nunca terminar um mandato, saindo sempre para postular outro maior ou que lhe deixe em posição mais confortável. Foi assim quando Prefeito de São Paulo, saiu na metade do mandato para ser candidato a Governador do Estado de São Paulo e saiu também no meio do mandato para tentar agora a Presidência da República. Não dá pra confiar num homem desse!Desta forma, voto em Marina Silva. Voto 43. Ela é simples, de família humilde do Norte do país, tem história de vida parecida com a do Presidente Lula, venceu na vida e mostra com o orgulho sua trajetória desde o Acre até o mundo. Defende que a Amazônia é dos brasileiros, luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Pretende manter os acertos dos dois últimos governos, corrigir os erros e enfrentar os novos desafios com a mesma coragem e ousadia típicas de nossa gente. É evangélica, membro da Assembleia de Deus de Brasília, liderada pelo Pr. Sóstenes Apolo.
Convoco você e sua família para no próximo domingo, 03 de outubro, votar em Marina Silva Presidente e dar ao Brasil um 2º turno, para assim, podermos colocar a primeira mulher, negra e evangélica na Presidência deste país. Confiando em Deus e no nosso poder de voto, vamos a Vitória! Marina Silva, Presidente, 43.

Comentários

  1. A paz do Senhor Jesus! Pelo fato de ser evangélica e membro da Assembleia de Deus, creio que garante nada. Já que no site oficial da candidata ela afirma ser a favor da união civil de homossexuais, com a justificativa de que se duas pessoas que tem afeto uma com a outra e quiserem dividir seus bens, não vejo nem um problema nisso! Sinceramente não sei se isso é uma estrátégia para conseguir votos, aderindo a uma reivindicação da comunidade GLBT ou, então, pura inocência, já que a união civil garantiria a adoção de crianças por homossexuais! Essa é minha opinião.

    Agora veja...
    "Um dos mais notórios líderes pentecostais do país, o pastor Silas Malafaia, anunciou em artigo divulgado nesta terça-feira que não vai mais votar na candidata Marina Silva (PV), que é evangélica, para presidente da República. De acordo com o religioso, as posturas pessoais dela sobre assuntos polêmicos deveriam ser mais corajosas e coerentes com suas convicções religiosas.

    O assunto é destaque no microblog Twitter. Às 11h41, o tópico "Silas Malafaia" estava em segundo lugar no ranking Trending Topics da rede social no Brasil

    "Ao propor plebiscito, Marina está 'jogando para a torcida', para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor", afirma Malafaia no texto, se referindo às opiniões de Marina sobre o status do uso da maconha e o aborto. "Sai do muro, minha irmã! Que plebiscito coisa nenhuma!", completa.

    O pastor diz que faltam "convicção e firmeza" à candidata e ainda questiona sua fé: "Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula".

    Silas Malafaia declarou voto em José Serra (PSDB). "Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas", finaliza."
    Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/102263+pastor+silas+malafaia+critica+marina+silva+e+vira+destaque+no+twitter

    Por isso não voto em Marina...
    "Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo." Filipenses 3:18

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rodízio 2012 de Coordenadores e Dirigentes de Congregações em Natal

Novos Setores e Rodízio de Dirigentes 2011

Esdras Carneiro: ontem fez "A Grande Viagem"